No ano de 2010, durante uma entrevista para o site All Things D, Steve Jobs mencionou que eles conseguiram fabricar a primeira versão do iPhone graças a uma tecnologia que eles desenvolveram para um tablet, deixando claro que o iPad tinha sido planejado pela Apple bem antes dele chegar ao mercado. Agora, temos imagens que mostram uma parte da história desse popular dispositivo.

As fotos desse post são provenientes de documentos oferecidos pela Apple como parte do processo contra a Samsung. Os detalhes do aparelho que aparecem nas fotos são escassos, mas ao menos sabemos que Jonathan Ive, vice-presidente de design industrial da Apple, informou que o modelo foi criado entre 2002 e 2004. Ao que parece, esse protótipo de iPad tinha uma carcaça de plástico, e era muito mais grosso que o dispositivo que chegou ao mercado.

De qualquer forma, o produto se assemelha muito ao iPad que conhecemos hoje, e parece que desde aquele tempo, o produto já contava com as características do modelo do presente, como o conector de 30 pintos. Um dado curioso: o protótipo do iPad utilizava um processador Intel Pentium M, diferente dos chips atuais, que são fabricados pela própria Apple.

Mais imagens, abaixo.

Via TechCrunch