Então… a coisa mais legal de você fazer um blog ou um podcast na internet é a possibilidade de você conhecer gente inteligente e bacana, que vai ajudar você a promover seu blog e que, obviamente, você vai promover o blog deles.

Por isso, este post é para fazer propaganda de alguns podcasts que eu ouço na internet e para ajudar a promover o trabalho de pessoas muito legais e inteligentes que encontrei na web com estes seis meses de vida de blogueiro. Não que eles precisem de mais propaganda (acredito que eles se consolidaram no que estão fazendo), mas porque é uma forma de dizer MUITO OBRIGADO pelo apoio que estão dando ao meu material.

Mas antes, uma pausa:

Hoje é 26/07, e gostaria de desejar os parabéns à uma “ex-senhorinha” de meus corais, que completa mais uma primavera hoje. De Araçatuba para São Vicente, um feliz aniversário para Nilse Gabas, uma das coralistas mais legais que conheci no coral Madrigal Paralellus.

Pronto? Pausa para os comerciais! (ah, clique nas imagens para visitar)

Site e Podcast Guanabara.Info (que fala de tecnologia de maneira divertida). O pessoal é inteligente, engraçado, passa a informação de maneira clara e com conteúdo. Já coloquei o banner no meu blog, mas não custa nada dar mais um apoio aqui neste post.

Acesse Guanabara.Info

Blog e Podcast Bola Nas Costas (que fala de futebol com muito humor). Um dos motivos pelo qual gravo meu podcast. Eles tiram sarro de todos sem dó, e fazem um jornalismo esportivo único, com muito humor. Além disso, estão sempre falando do meu blog por lá, por isso, devo à eles este “jabá”


Blog e Podcast Bola Nas Costas Iscuitantes (que fala de futebol com humor). Derivado do Bola Nas Costas, feito por “iscuitantes” do podcast, com um conteúdo igualmente divertido. Receberam já mais de 3000 visitas em um único dia, e é um dos 100 podcasts mais ouvidos o site PodcastOne. Chamo eles de “co-irmãos” pelas colaborações mútuas nos blogs e podcasts.


Blog e Podcast Garota Sem Fio (a tecnologia móvel no dia-a-dia). Adoro ouvir este podcast porque eu também sou um apaixonado pelos “gadgets sem fio”. Me referencio pelas opiniões de Bia Kunze para buscar novos produtos e serviços, além de que ela me parece ser extremamente simpática e sensata o tempo todo (são os ares e o sotaque agradável de Curitiba).


Podcast Papotech (que fala de tecnologia, de Alt a Zip). Foi o único que não consegui um banner aqui, mas também é um de meus podcasts preferidos, pois João Roberto Gândara e Vinícius Lobo fazem realmente um bate-papo sobre tecnologia que dá vontade de participar sempre! Foi mais um dos podcasts que me motivaram a gravar o meu podcast, e por isso está aqui!

Bom, espero desta forma agradecer à estas influências (e em alguns casos, amigos) que estão me ajudando de forma tão positiva a ingressar nesta fantástica forma de mídia chamada internet. Que estes blogs e podcasts continuem tendo muito sucesso, pois são pessoas que merecem sempre!

Abraços e até +!!!

P.S.: Gente, o tal do sukiyaki é ÓTIMO!!! Experimentem! Os testes com o podcast “outside” até funcionaram, mas não vai rolar para tocar pra vocês. Vou explicar como é o sukiyaki no meu podcast de Top 10, no domingo.

P.S.2: Dalva, apesar dos pesares, eu também sinto sua falta…