Os Mapas da Apple são horrorosos. Até a Apple sabe disso, e estão fazendo o que podem para consertar o estrago, inclusive contratando ex-funcionários do Google Maps para trabalhar no seu projeto. De qualquer forma, todo mundo está aproveitando para dar porrada na empresa de Cupertino. Inclusive a Motorola, com a sua campanha “iLost”. Porém, ela não precisava ter colocado um endereço falso para ilustrar o quanto o Apple Maps era ruim.

A campanha acima mostra um Motorola Droid RAZR M localizando um endereço em Manhattan, em um mapa muito bem detalhado, e com riqueza de detalhes, através de uma imagem de satélite. Ao seu lado, temos um iPhone 5, que falhou na tentativa de localizar o mesmo endereço, posicionando o usuário em outra localização.

O único problema dessa campanha da Motorola é que o endereço que eles usaram como referência (315 East 15th Street, em Manhattan) simplesmente não existe, de acordo com o Serviço Postal dos Estados Unidos e segundo o departamento de construções da cidade de Nova York.

A Motorola se pronunciou sobre o assunto:

“As telas exibidas na propaganda #iLost com os respectivos screenshots com a localização não residencial dos mapas nos modelos Droid RAZR M e iPhone 5 são um mero exemplo. Os endereços utilizados na cidade de Nova York em nosso post está localizado no Goole Mas, assim como em três outros serviços concorrentes muito populares. As capturas de telas foram exibidas como exemplo para demonstrar de forma mais clara as imperfeições do Apple Maps em comparação ao Google Maps – imperfeições essa que são inúmeras e amplamente demonstradas na imprensa, e até mesmo em um Tumblr dedicado ao assunto“.

Via AppleInsider