project-tango

 

Sem alardes, o Google segue trabalhando no Project Tango. Recentemente eles anunciaram uma redução de preço no dispositivo, e compartilhou novas informações que mostram o seu progresso, através de um vídeo apresentado na conferência GTC.

Agora, sabemos que o Project Tango planeja sair das instâncias fechadas, podendo registrar mapeamentos em diferentes situações. Entre as novas possibilidades, o dispositivo é capaz de registrar um edifício inteiro em diferentes níveis ou plantas, conforme avançamos com o tablet. Também é possível sair do edifício e mapear as ruas em cima de uma bicicleta, ou até montar no Tango uma montanha russa virtual.

O que o Google quer mostrar é que as capacidades de localização em ambientes internos e externos, associadas às de registro de objetos melhoraram consideravelmente. A raiz dessa capacidade se adiciona a possibilidade de criar uma navegação em interiores com realidade aumentada.

O sistema também está mais inteligente, e no caso da presença de obstáculos no caminho, eles não são inseridos no mapa. A seguir, um vídeo com a demonstração dessa tecnologia em funcionamento.