project-tango-google

Todo mundo já conhece (mais ou menos) o Project Tango da Google (sistema para criar mapas 3D alojado em um smartphone com o sistema Android). Já vimos o produto por dentro, e o smartphone está se preparando para ir ao espaço com a NASA. Mas agora, sabemos que a Google quer que ele cresça.

O Wall Street Journal informa que a Google tem a intensão de fazer com que o projeto se transforme em um tablet, não muito grande que o modelo atual, mas com 7 polegadas de diagonal de tela, para que haja espaço para acomodar a nova tecnologia que eles querem estrear nela.

É possível esperar um par de novas câmeras na parte traseira, sensores com a capacidade de captar a profundidade dos elementos de uma cena – baseados em infravermelhos -, e um novo software que interprete melhor os elementos captados pelo “cérebro” do tablet.

tango

Parece que uma das melhorias chegará com a escolha de sensores com maior qualidade que os atuais que tem apenas 4 megapixels. Sobre o seu tamanho, 7 polegadas seguem sendo razoáveis para as atividades a serem realizadas com o produto, e há mais espaço e tela para tornar o trabalho mais cômodo.

O dispositivo segue claramente destinado aos desenvolvedores – uma ideia similar ao do Google Glass – capazes de tirar proveito dessa tecnologia, e esse novo tablet deve contar com apenas 4 mil protótipos prontos para o mês que vem.

Será que veremos esse tablet do Project Tango na próxima Google I/O 2014, nos dias 26 e 27 de junho?

Via Wall Street Journal