Project Scorpio

 

A Microsoft confirmou oficialmente que o Project Scorpio, console da próxima geração da empresa, será apresentado no dia 11 de junho, durante a E3 2017.

Levando em conta que o Xbox Scorpio foi anunciado na E3 2016 com o Xbox One S, o evento de Los Angeles parece ser o cenário ideal para a Microsoft apresentar todos os detalhes do novo console.

O Scorpio não será um substituto do Xbox One S, mas sim um novo modelo do console top de linha, seguindo a mesma estratégia da Sony com o PS4 Pro. Mesmo assim, manterá a compatibilidade com os jogos do Xbox One e com o Windows 10 via Xbox Play Anywhere.

A Microsoft deve oferecer mais detalhes de hardware do console, além dos já conhecidos: processador de 8 núcleos e e 6 TFLOPS de gráficos, uma potência próxima à de uma GTX 1070 da NVIDIA, que devem ser suficientes para rodar jogos nativos em 4K.

Levando em conta que sua integração com o PC será a maior já oferecida por um console da Microsoft, e que seu sistema operacional será uma variante do Windows 10 Redstone 3, resta conhecer outros dois detalhes importantes: preço e disponibilidade.

 

 

Via Xbox