projects-smartphone

Conheça o Project S, esse smartphone desenvolvido pela BungBungame, que nesse momento está na Indiegogo esperando o seu dinheiro para entrar em produção. Mas… por que você deve jogar o seu dinheiro na tela do seu notebook nesse exato momento para ter esse smartphone? Porque, basicamente, ele possui especificações técnicas absurdamente avançadas, mas custa um preço muito (eu disse MUITO) competitivo.

O Project S possui uma tela de 5.8 polegadas (2560 x 1440 pixels), processador “true octa-core” com a tecnologia ARM big LITTLE, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD). Além disso, o produto possui suporte para redes LTE, porta micro USB 3.0, Bluetooth 4.0 e WiFi a/b/g/n ac. Tudo isso é gerenciado pelo sistema operacional Android (sem ter a sua versão revelada, ou o tipo de interface de usuário adotado).

O smartphone trará consigo uma câmera traseira de 16 megapixels, câmera frontal e 2 megapixels, conectividades NFC e DLNA, além de ser compatível com o modo de recarga de bateria sem fio. Seu corpo possui um design unibody, com cristal nas duas faces, e é resistente à água e poeira, contando com as certificações IPSS/IP58.

O produto não conta com botões físicos frontais, e possui suporte aos gestos sem a necessidade de tocar na tela. De forma curiosa, não são reveladas as medidas do smartphone, mas pelas imagens publicadas, tudo indica que ele será bem fino.

O Project S possui uma ficha técnica muito potente, e um preço realmente baixo: US$ 299. O seu grande problema é que ele é um projeto de crowdfunding, que precisa receber doações de clientes em potencial para chegar ao estágio de produção. Se tudo sair conforme o previsto, a BungBungame promete disponibilizar o produto em (e aqui temos o segundo inconveniente do projeto) outubro de 2014.

Seria talvez tarde demais para ver o produto com os mesmos olhos que vemos hoje? De qualquer forma, veja abaixo o vídeo promocional que apresenta o projeto ao mundo.

 

Via AndroidBeat, Indiegogo