trolls

 

A Google anunciou o Project Perspective, que vai usar a aprendizagem profunda para combater os trolls da internet.

Trolls basicamente só servem para irritar e insultar outros usuários, se valendo do anonimato e da segurança que é estar por trás de uma tela para tal prática, sem que possam ser identificados e detidos a tempo.

A Perspective conta com uma tecnologia de aprendizagem profunda e automática, que identifica comentários feitos por trolls, como insultos e expressões inapropriadas que podem incomodar outros usuários.

Para isso, o sistema analisa os comentários, comparando com uma espécie de base de dados em que se agrupam outros comentários considerados como trolls por um determinado número de pessoas, aprendendo com os seus erros e melhorando com as correções que receber.

 

 

A evolução e o processo de aprendizado contínuo é parte do grande potencial do Perspetive, que está em fases iniciais, mas que já foi testado pelo Wall Street Journal, cujo site recebe aproximadamente 11 mil comentários por dia, e isso porque apenas 10% de suas notícias permitem a publicação de comentários.

Os primeiros resultados foram positivos, e estamos diante de uma solução que pode ser muito útil para simplificar as tarefas de moderação de comentários de sites de todo o planeta.

 

Via Google