project neon

 

A Microsoft prepara a algum tempo mudanças visuais no Windows 10. O chamado Project NEON mostra um anova linguagem de design para todos os elementos visuais do sistema operacional, e as mudanças podem ter um resultado global surpreendente.

É isso o que passa as primeiras imagens capturadas do Windows 10, que dá uma maior ênfase às tipografias e claridade de todos os quadros de diálogos e janelas, com um resultado final bem promissor.

 

Uma interface com muitos focos (e desfocos)

 

 

Um dos problemas do Windows 10 é a inconsistência de alguns aspectos visuais, e o Project NEON deve unificar os elementos para oferecer maior coerência para a interface como um todo.

Além disso, o sistema receberá novas animações e uma filosofia onde a simplicidade e o uso de tipografias como o centro da experiência lembram a interface vista no Zune.

Entre os elementos de destaque, há um componente chamado Acrylic, que faz com que a janela fique focada, mas o fundo, a barra lateral ou a área de navegação de uma janela fiquem desfocados.

A ideia aqui é fazer com que o usuário se centre no que é importante. A chamada Conscious UI se combina com as Connected Animations, para que a interface contribua com a produtividade do usuário.

 

 

 

As mudanças também visam aproveitar as outras plataformas compatíveis com o Windows 10, especialmente a HoloLens, onde esses elementos se comportarão de forma diferente do que acontece com o desktop. O conjunto de imagens vazadas mostram uma interface realmente atraente.

Tudo indica que as mudanças começarão a ser implementadas (algo não confirmado) com o Redstone 3. Ou seja, mais alguns meses de espera, já que a Redstone 2 (Creators Update) será lançada em abril.

 

 

Via MSPowerUser