microsoft-hololens

Talvez a grande surpresa do evento realizado hoje (21) pela Microsoft seja o Windows Holographic. Em fase de desenvolvimento, eles mostraram um esboço de como a empresa vê o futuro do computador pessoal.

O Holographic baseia a experiência em um computador chamado HoloLens, que nada mais é do que um óculos de realidade aumentada, que sobrepõem a holografia ao redor do usuário para realizar a interação com os conteúdos apresentados.

Infelizmente a demonstração realizada ainda está muito distante do vídeo de apresentação do produto. Mesmo assim, não deixa de ser um conceito que chama e muito a atenção para um futuro a médio prazo.

O HoloLens integra um computador completo dentro de um óculos de realidade aumentada, com CPU, GPU, sensores e tela HD, além de uma câmera similar ao Kinect para identificar o que está ao nosso redor, os gestos realizados com as mãos e os comandos de voz. Tudo sem fio, e com funcionamento autônomo, o que chama ainda mais a atenção para o conceito.

650_1000_banners_and_alerts_y_windows_10__the_next_chapter_28

Ainda que falte muito para ver como será a sua versão final, as demonstrações foram positivas A Microsoft afirma que o Holographic chegará pelas mãos do Windows 10, e já existe um programa para testes, aplicativos e formas de interação com os elementos ao redor: o HoloStudio.

650_1000_windows_10__the_next_chapter_43 project-hololens-microsoft