project-cars

Project Cars finalmente foi lançado para Xbox One, PS4 e PC, mas depois de vários atrasos e uma série de incertezas, já que o jogo foi anunciado no remoto ano de 2012. Porém, o título da Slightly Mad Studios ainda entrega uma má notícia: o cancelamento no Wii U.

A versão de Project Cars para o console da Nintendo era para chegar ainda em 2015, mas parece que os desenvolvedores decidiram mudar de idia, e os gamers do Wii U vão ficar na mão. O motivo, de acordo com os seus criadores, era que o jogo ‘era demais apra o Wii U’, e eles deixaram de trabalhar ativamente no seu desenvolvimento, já que a qualidade não cumpre com os elevados padrões, nem com a visualização prévia para o jogo no console.

O diretor criativo da Slightly Mad Studios, Andy Tudor, comentou para a Gamespot que eles estão interessados em desenvolver jogos para qualquer novo hardware da Nintendo, uma indireta que pode significar que eles podem esperar até o lançamento do Nintendo DX.

A essa altura do campeonato, os usuários do Wii U não devem estar surpresos pela decisão. O Wii U está claramente orientado aos jogos e não para aplicativos de entretenimento e social, do mesmo modo que o seu potencial é bem mais comedido do que dos seus concorrentes diretos.

Via Gamespot