camion-project.ara

A equipe de desenvolvimento do Project Ara confirmou os primeiros passos em seu caminho até chegar ao mercado. Um primeiro teste piloto vai acontecer em Porto Rico, onde a Google quer pulir detalhes no design e no maquinário de produção e distribuição dos telefones.

Porto Rico começa a distribuir os modelos do Project Ara a partir do final de 2015. Por enquanto, não há detalhes sobre como eles vão fazer isso, ou quais serão as características dos telefones, mas mencionam que a segunda versão do Ara (Spiral 2) vai incluir os processadores Tegra K1 de máximo desempenho.

Entre as características do modelo atual (um protótipo que pode variar bastante antes de chegar ao mercado), temos não apenas o Tegra K1, mas também telas com 720p de resolução, módulos de conectividade (Bluetooth, WiFi, 3G) e diferentes câmeras.

project_ara

Mas o futuro não está em Porto Rico. Um passo além é a disponibilidade global, pois a Google quer que o Project Ara possa competir contra os smartphones mais poderosos do mercado, sempre que o usuário desejar, é claro. A filosofia do Ara é construir smartphones modulares, com características que se adaptam às necessidades de cada um.

Um fator chave para o projeto é o preço: qual será o custo a pagar pela personalização do smartphone? Até agora, não sabemos. E a resposta só virá no final de 2015, direto de Porto Rico.

Via Project Ara