carcasa-goma-s5

O lançamento de um smartphone muito cobiçado é um terreno muito explorado pelos fabricantes de acessórios não oficiais. E são muitos os usuários que preferem adquirir um produto fora do catálogo oficial do fabricante do smartphone, basicamente por conta da grande diferença de preço. Ainda que em muitos casos (para não dizer a maioria), a qualidade do produto pouco tem a ver com o modelo original.

Com o Galaxy S5, acontece o mesmo. Porém, é preciso ter em conta um detalhe a mais além da questão estética. Falamos dos materiais utilizados. Algumas carcaças traseiras que já podem ser vistos em sites de leilões virtuais do Brasil e do exterior oferecidos por vendedores alternativos podem eliminar uma das características de maior destaque do smartphone: a sua resistência a água.

Como um case pode fazer isso? A resposta é bem simples: veja no interior da carcaça alternativa, e você vai observar que a mesma não conta com a borracha de proteção que sela o terminal (na foto acima, temos a carcaça do Galaxy S4 Active ao lado de uma compatível para o Galaxy S5). Sem ela, a pressão da água não encontrará nenhum obstáculo para chegar ao interior do smartphone durante um mergulho, o que faria com que o seu lindo Galaxy S5 morra em segundos.

É sempre bom lembrar que a própria Samsung não recomenda colocar o Galaxy S5 debaixo d’água por muito tempo (ele é resistente a água, mas não é submergível), mas é fato que ele estaria mais seguro com uma carcaça revestida com a tal borracha vedante do que sem ela.

Ou seja: se você pensa em comprar acessórios e cases compatíveis com o seu smartphone, muito cuidado com o modelo que você vai comprar. No caso do Galaxy S5, o barato pode sair muito mais caro do que você imagina.

Via AndroidCentral