Galaxy-S6-teaser

A Samsung foi processada na Holanda por causa da sua má política de atualizações de dispositivos. O processo foi qualificado com “prática comercial desleal”, e em partes se justifica porque estamos em janeiro de 2016 e os novos modelos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge ainda não foram atualizados para o Android 6.0 Marshmallow.

O suporte de atualizações oferecido pela Samsung tem muito o que melhorar, já que por causa dos atrasos há modelos que se atualizam no máximo duas vezes, enquanto que outros casos extremos não chegam a receber nenhum update importante, como é o que acontece com os modelos de entrada e de linha baixa-média.

O processo indica que a Samsung precisa ser clara com o suporte real de software que receberão seus produtos, concretizando os ciclos temporais, cumprindo esses ciclos e atualizando adequadamente os seus dispositivos.

Vale lembrar que não é apenas a Samsung que precisa melhorar as suas políticas de atualizações. De um modo geral, todos os fabricantes pecam nesse sentido em maior ou menor medida, mas o processo é contundente ao sinalizar a Samsung como “a pior” nesse sentido.

Via SlashGear