Probox2-XE-

O Probox2 Ex é um set-top box que combina um excelente hardware com uma versão modificada do Android, um controle remoto que também funciona com jogos, e um preço excelente.

O produto tenta revolucionar o mundo das centrais multimídia com Android, através de um software bem adaptado, funcionando com um hardware que se ajusta às necessidades atuais. O Probox2 Ex possui um processador Amlogic S802-H quad-core de 1.6~2.0 GHz, GPU Mali-450MP octa-core, 2 GB de RAM DDR3, 16 GB de armazenamento (13 GB livres para o usuário), porta HDMI, Bluetooth, WiFi dual band, controle remoto (que funciona como mouse e controle para videogames, conta com giroscópio e microfone integrado), leitor de cartões de memória e porta Ehternet 10/100.

Remote-plus1

O Probox2 Ex possui uma versão personalizada do Android 4.4 KitKat, com uma interface desenvolvida para funcionar com o controle remoto, oferecendo o máximo de comodidade para o usuário. Esse controle é um dos pontos fortes do produto, por contar com os botões clássicos para utilização do Android e os essenciais para controlar a TV. Os sensores de movimento atuam como mouse, e o microfone integrado pode identificar os comandos de voz do Google Now.

Sem falar que, tal como mostra a foto acima, ele também pode ser um clássico controle para videogames.

O Probox2 Ex tem um preço final sugerido de US$ 150. As primeiras unidades serão enviadas a partir do dia 8 de agosto.

Via Gizmologia