650_1000_imessages_exchange

Comentamos aqui no blog a alguns dias que vários usuários do iMessage no iOS que migraram para um dispositivo Android reclamavam que eles deixavam de receber mensagens no novo dispositivo. Um deles inclusive processou a Apple por essa circunstância, e agora os problemas cresceram, a ponto de aparecer certos conflitos nos servidores.

O problema dos servidores tornou a situação ainda pior, fazendo com que os métodos tradicionais da equipe de suporte da Apple não pudessem ser acessados. Por isso, a Apple reconhece a falha, e informa que já está trabalhando em uma solução.

O problema do iMessage se faz presente quando o usuário sai do ecossistema da Apple. Se você vai para o Android (por exemplo), algumas mensagens enviadas para o seu telefone podem não chegar, uma vez que o iMessage está vinculado ao número de telefone. Os fóruns de suporte da Apple estão repletos de queixas sobre o assunto, e a ação judicial – sobre a qual a Apple não faz comentários – se soma a esses protestos feitos pela comunidade de usuários.

A Apple não informa datas estimadas para o envio de um parche de correção para o problema, mas é esperado que tal update seja liberado em breve, e que resolva o problema de uma vez por todas.

Via Re/Code