prince

Prince e suas excentricidades. O músico, que durante um tempo utilizou um símbolo como nome e o pseudônimo ‘o artista antes conhecido como Prince’, sempre se caracterizou por suas duas declarações contra a internet em torno da indústria musical, chegando a afirmar que ‘A internet está totalmente acabada. Não vejo por que teria que dar minhas novas músicas para o iTunes ou para qualquer outro serviço. Eles não vão me pagar antecipadamente por isso, e em breve as dispensarão quando não podem fazê-lo’.

Prince continua a viver de acordo com a sua linha de raciocínio, e decidiu retirar todas as suas músicas de todos os serviços de streaming disponíveis… exceto o Tidal. Até o momento, ele não ofereceu nenhuma explicação sobre a decisão, mas aqueles que acompanham o Prince nos últimos tempos já podem imaginar até onde pode chegar as suas aspirações.

Depois de encerrar o seu último contrato com a Warner Bros – contrato esse que o levou a usar um símbolo no lugar do seu nome -, Prince lançou o seu próprio website para seguir distribuindo a sua música, o NPG Music Club, que foi fechado em 2006.

Além do Tidal, o catálogo de músicas de Prince ainda está disponível na Google Play Music All Access. Mas não sabemos até quando.

Via The Next Web