samsung-galaxy-s5-hero

Uma das características de maior destaque do novo Samsung Galaxy S5 está no seu sistema de economia de energia, que se baseia na suíte de softwares PowerXtend (GameXtend, NavXtend e WebXtend). Os primeiros testes realizados com o dispositivo no site sulcoreano PlayWares mostram que o novo top de linha da Samsung é, na teoria, o que possui a maior autonomia de bateria dentre todos os dispositivos do mercado, só perdendo para os tablets tradicionais e alguns phablets.

De acordo com esses testes, o Galaxy S5 alcançou quase seis horas de autonomia com o WiFi ativo, e até 7 horas e 43 minutos com outros modos de testes onde a tela era exibida em branco, com um brilho de 230 cd/m2. O PowerXtend otimiza o consumo da CPU e da GPU do Galaxy S5, e segundo a Samsung, promete um ganho de até 50% de autonomia em jogos, 25% com navegação na web, ou ao utilizar o smartphone no modo GPS.

Esses resultados mostram o Galaxy S5 na frente de todos os seus principais competidores, incluindo o iPhone 5S, e só perde para tablets como o Nexus 7 ou o iPad, além de ficar atrás do LG G Pro 2, que tem uma bateria de 3.200 mAh (contra os 2.800 do Galaxy S5) e uma tela de 5.9 polegadas (contra 5.1 do modelo da Samsung).

650_1000_s5-bateria

Via Android Headlines