Android-Mosaico

Apesar do Android Marshmallow (muito provavelmente) não chegar ao seu smartphone, os fóruns sobre o Android já falam a algum tempo sobre a próxima versão do sistema operacional da Google. O enigmático Android N foi insinuado por Glen Murphy, diretor do Android e do Chrome UX.

Em uma seção de perguntas e respostas do Reddit sobre o Pixel C, Muprhy reconheceu que a Google está trabalhando em muitas coisas novas, entre elas o suporte para a função de tela dividida, reforçando que eles trabalham em uma série de melhoras para o Android desse sentido.

Andrew Bower, diretor de hardware de consumo da Google, falou sobre o assunto, afirmando que “estamos trabalhando em um monte de coisas para o Android N que, obviamente, gostaríamos de ter para ontem. Mas estragaríamos a surpresa se compartilhássemos tudo. A tela dividida está em processo”, confirmou o executivo, adiantando que esse será um dos novos recursos presentes em um suposto “Android 7.0”.

Caso a Google siga apostando em equipamentos como o Pixel C, a função de tela dividida será algo vital. O Windows já oferece há muito tempo essa funcionalidade, e a Apple adicionou o recurso no iOS 9, para tirar um maior proveito dos seus iPads (principalmente no iPad Pro). De forma paralela, alguns fabricantes que trabalham com o Android desenvolveram suas próprias soluções, como é o caso da Samsung, mas com um suporte limitado a determinados aplicativos.

Até o final de 2016 o Android N não deve ser lançado. Ou seja, teremos um longo ano de especulações, rumores e vazamentos. É preciso ter muita calma e paciência nessas horas.

Via TechradarReddit