Lumia-840

A Microsoft pode lançar em breve os modelos Lumia 840 e Lumia 940, que seriam integrantes do seu portfólio de smartphones com o sistema operacional Windows. Novas informações sobre os dois modelos apareceram na web nas últimas horas.

O Lumia 840 chegaria ao mundo com o sistema operacional Windows Phone 8.1 GDR2, enquanto que o Lumia 940 contaria com o Windows 10. Não há nenhuma explicação para que os modelos recebam versões diferentes do sistema operacional, de modo que esperamos que essa informação seja ou alterada, ou desmentida no ato do anúncio dos novos modelos.

Nas especificações técnicas, nada está muito claro, mas os lançamentos devem representar uma significativa evolução em relação ao Lumia 830, que conta com tela de 5 polegadas (720p), SoC Snapdragon 400, 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (expansível), câmera traseira de 10 megapixels e câmera frontal de 0.9 MP. Algumas fontes afirmam que podemos ver nos novos modelos um SoC Snapdragon 410 ou até mesmo o Snapdragon 615, com 2 GB de RAM, mas nada oficialmente confirmado, o que nos obriga a levar essa notícia com certa dose de cautela.

Por fim, sobre o seu design, tudo indica que os novos dispositivos serão muito similares ao Lumia 830, algo que não é tão ruim assim, já que o modelo atual é muito bem resolvido nesse aspecto.

Via GSMArena