Android O

 

É fato que o Android O será o grande protagonista do Google I/O 2017, que acontece em maio. Mas uma série de vazamentos revela as primeiras novidades sobre a próxima versão do sistema operacional da Google.

As novidades entram no grupo de “small features”, visando extrair do Android O um funcionamento mais inteligente, para uma melhor experiência de uso:

 

– Teremos um novo sistema que automatiza a cópia de textos e links, agilizando o uso em diferentes aplicativos. O Copy Less quer acabar com o tedioso processo de copiar e colar, mas sua integração será limitada a determinados aplicativos e situações. Por exemplo, em uma conversa via chat, ele pode copiar automaticamente o endereço de um restaurante, onde o usuário só insere na conversa tudo o que está relacionado ao estabelecimento.

– Além disso, teremos um sistema que permite interagir melhor e de forma mais eficiente com os dados recebidos pelos principais aplicativos de mensagens. Se recebemos um endereço e clicamos nele, o Android O vai detectar o tipo de conteúdo, abrindo o Google Maps para exibir a sua localização.

– Outro recurso interessante será os comandos por gestos na tela, que lembram os atalhos de teclados. Por exemplo, será possível desenhar letras na tela touch para ativar ações concretas (algumas launchers modificadas de alguns fabricantes já fazem isso).

 

Muito provavelmente veremos mais detalhes sobre o Android O vazando na internet nas próximas semanas.

 

Via Venturebeat