Riz-Let-s-Tango-Google-Glass-Music-Video-YouTube

Podemos dizer que era uma mera questão de tempo, amigos. Um novo videoclipe estreou no YouTube, mas não é um videoclipe qualquer. Ele é o primeiro vídeo musical totalmente filmado com a ajuda do Google Glass.

Riz Nwosu, entertainer e um dos fundadores da AppCurious, lançou o vídeo para o seu single “Let’s Tango”, que tem imagens 100% captadas pelo Google Glass. Nwosu é um membro do crescente grupo Google Glass Explorers, e ele utilizou a sua unidade do Glass para gravar uma série de imagens dele mesmo em diversos locais, com dois objetivos em mente: 1) mostrar como é possível utilizar o Glass para atividades descoladas e 2) pegar várias mulheres.

O rapaz mostra a sua perspectiva em primeira pessoa, utilizando espelhos para filmar à ele mesmo. O resultado final é muito parecido com uma porção de vídeos que podemos ver nos principais canais musicais do momento (menos a MTV, é claro). Vale lembrar que a duração do vídeo não é o seu limitador, mas sim apenas o estilo de edição que o autor quis utilizar para criar o vídeo, algo que é muito comum nos vídeos musicais.

A qualidade do vídeo pode ser notavelmente baixa quando o mesmo é visto em uma tela grande, mas em laptops, ele até que é reproduzido de forma satisfatória. Em partes isso acontece por causa de todos os filtros que Riz utilizou no vídeo. De qualquer forma, o vídeo prova que o Google Glass passa no teste (mas que pode ser melhorado para essa finalidade). E eu tenho certeza que esse vídeo é o primeiro de muitos que aparecerão no YouTube a partir de agora.

Vídeo a seguir.

 

Via Riz Nwosu (Google+)