nintendo-nx-teaser

A Nintendo mantém o seu futuro console doméstico, o Nintendo NX, como o segredo mais bem guardado da empresa. Mas isso não impede dos primeiros vazamentos aparecerem.

O primeiro foi publicado pelo ExtremeTech, que revela uma enquete da própria Nintendo, onde são revelados alguns detalhes sobre o console. Ainda que seja desconhecido o motivo e o conteúdo da pesquisa, parece que no final da mesma são reveladas as informações do console, para que o entrevistado possa responder corretamente as perguntas que viriam a seguir.

As perguntas não são lá muito importantes. o que realmente vale são os detalhes considerados essenciais.

O console de próxima geração da Nintendo contará com um elemento fixo (console NX) e outro portátil (console NX portátil). O hardware vai permitir a reprodução de jogos com uma resolução de até 900 pixels, com taxa de 60 frames por segundo, algo que não é de todo mal se levarmos em consideração que o Xbox One e o PS4 não conseguem esses números em todos os seus jogos.

Além disso, ofereceria a possibilidade de realizar streaming de vídeos em 4K a 60 FPS, algo possível apenas via HDMI 2.0, algo que só o hardware da NVIDIA é capaz de oferecer, já que a AMD não oferece uma GPU com suporte tal taxa de resolução e frames por segundo.

Os demais detalhes falam de um sistema de conquistas gerenciados a partir da comunidade da Nintendo, assim como o uso da rede Nintendo Network e a aparição de franquias protagonizadas por Mario, Zelda e Donkey Kong.

NintendoNX

Via ExtremeTech