650_1000_tizen-smartphone-1-1

Com vários e vários atrasos, temos agora indícios que o primeiro smartphone da Samsung com o sistema operacional Tizen – que não seria o especulado Samsung Z – pode chegar ao mercado em novembro. Sua apresentação aconteceria em outubro, e pode ser o primeiro membro de uma família de dispositivos orientados para o mercado de entrada.

De acordo com o The Economic Times, um representante da Samsung confirmou que a empresa está preparando o lançamento de um smartphone com Tizen na Índia em novembro. O país escolhido é especialmente interessante, ainda mais quando temos o Android One da Google oficialmente lançado na Índia, com planos de expansão nos países emergentes, que é um mercado que a Samsung sempre teve explícito interesse.

Será que o Tizen é o grande trunfo da Samsung para equilibrar a balança em mercados onde fabricantes como a Xiaomi e a Micromax estão roubando parte de sua cota de mercado? Antes disso, precisamos mesmo confirmar se o Tizen vem para valer. Vamos esperar pacientemente por novidades.

Via The Economic Times