project-tango-lenovo

A Lenovo anunciou que o primeiro smartphone comercial baseado no Project Tango (em parceria com a Google) será apresentado oficialmente no dia 9 de junho.

A parceria entre Lenovo e Google foi anunciada na CES 2016, e desde 2014 a gigante de Mountain View falava sobre um dispositivo que contasse com um sistema de mapeamento de objetos em três dimensões, emulando o processo realizado pelo olho humano, e que seria capaz de perceber tanto a profundidade como as dimensões de qualquer objeto ou área.

O primeiro kit de desenvolvimento para o Project Tango está disponível desde 2015, e de lá para cá o projeto evoluiu. Não era só o mapeamento dos espaços e objetos, mas também as funções nativas de realidade aumentada foram incluídos. Jogos, mascotes virtuais e todo o tipo de ferramentas se que tornaram realidade por causa desse programa.

A apresentação do primeiro smartphone comercial do Project Tango via Lenovo vai acontecer em San Francisco, durante a Tech world, que começa no dia 9 de junho, cuja conferência inaugural será dos asiáticos. De acordo com os rumores, o smartphone deve ter um processador Qualcomm, uma tela de 6.5 polegadas e até três sensores fotográficos: um RGB com lente olho de peixe e outros dois, dedicados exclusivamente à profundidade.

Ou seja daqui a um mês vamos conhecer o smartphone, que até agora tem um nome desconhecido. Se os rumores estiverem corretos, o dispositivo deve ter preço final de aproximadamente 500 euros. Vamos aguardar por mais informações e vazamentos até a data do seu anúncio. Afinal de contas, é um modelo que já desperta interesse de muita gente.

Via Lenovo