Faltou mostrar algumas coisas no evento da Nokia para o lançamento dos smartphones com Windows Phone 8: os acessórios. A fabricante finlandesa vai trazer para o Brasil todos os produtos complementares anunciados no final do ano passado, e que podem ser um grande diferencial em relação aos adversários. Isso é, se o consumidor decidir investir nisso, é claro.

Começo pelas capas traseiras para o Nokia Lumia 820. O mais customizável dos novos smartphones dos finlandeses permite a troca de suas carcaças traseiras, de modo que elas não parecem carcaças intercambiáveis, mas sim, uma parte integrante do smartphone. E com uma vantagem muito interessante.

Essas carcaças são compatíveis com os carregadores sem fio recém lançados pela Nokia. Com essa carcaça, basta você colocar o smartphone sobre a base, que a carga da bateria será feita por indução. Além de ser um recurso muito legal, é um diferencial relevante para quem não se adapta com cabos, ou para quem quer uma praticidade maior na hora de recarregar o seu dispositivo. Afinal, é só deixar o smartphone em cima da base e pronto.

Esse é o dito carregador. O seu tamanho é compacto (menor que um smartphone convencional), que pode ser transportado para qualquer lugar. De novo, aqui o que conta é a praticidade de você simplesmente não ter que conectar o smartphone a nada para carregar a sua bateria.

Outro acessório mostrado no evento foi os fones de ouvido Monster, que são potentes, modernos, com um design arrojado e soluções inteligentes para os usuários que querem liberdade na hora de ouvir música.

Uma das características do produto é que ele pode ser utilizado sem fones de ouvido, através da conectividade sem fio via NFC.

Também foram exibidos os alto-falantes da JBL. Um deles se foca na mobilidade, e o outro está focado na praticidade de utilização do dispositivo dispensando a intervenção de fios.