IMG_20131029_213950374

Apesar do evento da LG de ontem (29) ser totalmente centrado no LG G2, outro produto foi muito procurado entre os presentes: o LG G Pad. O produto estava exposto em uma única unidade de protótipo para degustação, e passo aqui as minhas primeiras impressões sobre o pouco tempo que fiquei com o produto.

Nesse caso, vamos nos focar mais nos aspectos físicos do produto. As características técnicas e de software não podem ser concluídas de forma definitiva, justamente pelo fato do produto ser um protótipo funcional, e não a sua versão final.

Dito isso, o tablet chama a atenção por alguns fatores. Primeiro, por ele lembrar as linhas de um certo concorrente sul-coreano (de forma leve), mas por também lembrar um certo concorrente norte-americano (ainda mais nessa cor branca). Deixando esses detalhes de lado, o LG G Pad é um modelo visualmente atraente, e mais uma vez o seu principal destaque no seu externo é a sua tela, com alta resolução e densidade de pixels superior a 300 ppp.

IMG_20131029_214029781

É um produto fino e leve para ser manejado, algo que vem se estabelecendo como uma tendência e preferência do mercado atual. Sua combinação de cores (considerando o protótipo que foi apresentado) tornam o produto visualmente atraente, e o material empregado pela LG resulta em um produto com uma boa qualidade de construção. Algo que considero positivo para um produto que visa ser competitivo contra concorrentes na sua faixa de preço.

IMG_20131029_214035954

Outro ponto positivo é essa sua estrutura metálica na parte traseira, que reforça a impressão de qualidade mais elevada para o acabamento do produto, o que é algo sempre bem vindo para quem vai adquirir um produto desse porte.

IMG_20131029_214041869

Uma câmera traseira não pode faltar (porém, sou contra: me recuso a usar um tablet para tirar fotos).

IMG_20131029_214022176

Por fim, o LG G Pad parece ser um produto bem promissor. Ainda mais considerando o fato da LG ter a intensão de oferecer o modelo com um preço competitivo. De forma ainda não oficial, os executivos da empresa informaram que pretendem lançar o tablet no Brasil a tempo dele ser comercializado para o período das vendas de Natal, com um preço estimado de R$ 1.099, na sua versão WiFi.

Mas, atenção! O produto ainda não é oficial. Ele só foi demonstrado no evento do lançamento do LG G2. O tablet ainda será anunciado oficialmente, e suas especificações técnicas ainda serão confirmadas, assim como o seu preço.

LG G Pad_branco_lateral LG G Pad_preto_lateral LG G Pad_branco_frente LG G Pad_preto_frente