650_1000_xcover-32

O último modelo da linha Xcover da Samsung foi apresentado em janeiro de 2013. Essa era uma linha de smartphones Android muito resistentes, mas não muito espetaculares nas especificações. Pois bem, parece que veremos em breve a ressurreição dessa série, com o Samsung Galaxy Xcover 3, que vazou na web em imagens.

O novo modelo (SM-G388F) não muda muito em sua filosofia, sendo um dispositivo de entrada, onde o preço deverá ser um fator importante. O dispositivo conta com hardware da Marwell (um chip mais acessível), com o seu processador Armada PXA 1908 quad-core (ARM Cortex-A53).

650_1000_xcover3

O smartphone possui uma tela de 4.8 polegadas (WVGA), câmeras de 5 e 2 megapixels, 8 GB de armazenamento interno e sistema operacional Android 4.4.4.

Não foram revelados maiores detalhes sobre o Xcover 3, mas ele deve ser pelo menos tão resistente como o modelo anterior, que contava com certificação de resistência IP67 (resistente à poeira, quedas e submersões de até 30 minutos).

Nos últimos anos, a Samsung apostou nas versões Active dos seus smartphones top de linha (Galaxy S4 e Galaxy S5) no lugar de ampliar a linha Xcover, buscando escalas de preços mais elevadas para quem queria um smartphone resistente.

Via GSMArena