galaxy-c5-leak

A “redução” do catálogo de smartphones da Samsung continua (só que não), e a empresa segue oferecendo um modelo de smartphone para cada pessoa do planeta. Depois dos tops de linha S, os metálicos A e a linha média/baixa J, o metal será o protagonista da nova série C.

As primeiras pistas sobre esses novos modelos chegaram no final de março, mas com poucos dados. Agora, temos imagens do estreante dessa nova série, o Galaxy C5. Os únicos detalhes técnicos revelados sobre esse modelo são a confirmação de uma tela de 5.2 polegadas (Full HD), processador Qualcomm Snapdragon 617 octa-core de 1.5 GHz, 4 GB de RAM e sistema operacional Android 6.0 Marshmallow.

Porém, vendo as imagens do Galaxy C5, é impossível não associá-lo a outros modelos. Na parte frontal, ele lembra outros tantos dispositivos Galaxy que já conhecemos. Mas na parte traseira… essas faixas nas partes superior e inferior da carcaça lembra muito alguns modelos da HTC, que por sua vez lembravam muito os últimos modelos do iPhone.

Se torna redundante falar desse comportamento da Samsung em expandir o seu catálogo à prestação, com vários modelos para cobrir todos os nichos de mercado. O que inicialmente poderia ser positivo, já que atende diferentes perfis de consumo, e até vantajoso para os sul-coreanos, que acabam vendendo mais produtos, pode à longo prazo ser prejudicial, não apenas por confundir esse mesmo consumidor, mas por dificultar e muito o suporte a tantos produtos. Muitos deles ficando sem atualizações, inclusive.

Com certeza teremos mais notícias em breve sobre os primeiros modelos da família Galaxy C. Também pode estar a caminho um Galaxy C7, o que deixa dúvidas sobre quais mercados podem receber esses novos smartphones.

Via NoWhereElse