iPhone-6s

Vários veículos internacionais começaram a publicar as primeiras análises do iPhone 6s, revelando que temos no novo modelo um salto importante em relação ao iPhone 6, apesar de manter o mesmo design geral desse modelo.

O The Verge foi um dos veículos que se mostrou mais favorável ao novo smartphone da Apple, chegando a dizer que “a Apple fez de novo”, em referência clara que eles marcaram o caminho a seguir, principalmente com a incorporação do 3D Touch. O site conclui dizendo que o iPhone 6s é o melhor smartphone do momento, mas criticam a decisão de manter os 16 GB de armazenamento como opção base.

O pessoal do Mashable testou o iPhone 6s Plus, e destacou o alto desempenho, assim como a presença do alumínio 7000 na carcaça e a nova câmera de 12 megapixels. Também destacaram as possibilidades que oferece a interface com a tecnologia 3D Touch e a gravação de vídeos em 4K, e concluiu com uma avaliação muito positiva de um modo geral, mas não consideram o smartphone como uma compra imprescindível.

A tecnologia 3D Touch foi uma das grandes e inovações e atrativos comuns para todos os veículos que testaram o iPhone 6s, ficando acima inclusive das melhorias na câmera e de outras especificações de hardware. E isso é possível ver na análise do TechCrunch. Eles também destacam a velocidade do Touch ID de segunda geração e da câmera traseira, dizendo que ela é “francamente boa”.

Já a análise do Wall Street Journal quebra a tendência claramente positiva dos demais veículos, uma vez que eles classificam o iPhone 6s como “um iPhone 6 levemente melhorado”, indicando que é correto dizer que ele traz novidades, onde se destacam o grande aumento de desempenho pela SoC A9 e os 2 GB de RAM, mas em geral, é o mesmo modelo do ano passado. As principais críticas ficam para a bateria e a tela, que não apresentam melhoras, e a presença de 16 GB no modelo base.

Por fim, o The Telegraph considera o iPhone 6s como um modelo que foi construído para ser um autêntico sucesso, mas concorda com o Wall Street Journal em alguns pontos, como a tela e a bateria não terem melhorado em relação ao modelo anterior. Contudo, eles avaliam de forma muito positiva o smartphone, com uma potuação de 4.5 em 5, destacando que este é o segundo smartphone mais bonito do mercado, perdendo apenas para o iPhone 6s Plus.