surface-windows-8-pro.jpg

Se alguém imaginava que, com a chegada do Surface Pro 2, o Surface Pro original receberia um generoso desconto… olha a Microsoft te surpreendendo mais uma vez (e jogando um balde de água gelada no seu chope). A gigante de Redmond confirmou ao Engadget que o Surface Pro original tem os seus dias contados no mercado, uma vez que ele será descontinuado com o lançamento da nova geração de tablets anunciada nessa semana.

A nova versão é, no seu exterior, idêntica ao modelo original, mas com características técnicas interessantes, como uma tela com maior fidelidade cromática (ideal para quem adora ver vídeos nesses dispositivos) e um processador Haswell Core i5 muito mais eficiente do que o antigo Ivy Bridge.

Como não há nenhuma data confirmada para o fim da sua distribuição no mercado, dá-se a entender que o produto estará disponível no mercado internacional enquanto durarem os estoques. E sim… o Brasil jamais viu esse produto no mercado.

Mas o mais inusitado é que o Surface RT, tão criticado pelos usuários que não ficaram satisfeitos com a experiência do produto, não vai sair do mercado, apesar do iminente lançamento do Surface 2. A diferença é que, a partir de agora, o Surface RT estará disponível apenas na versão ARM de 32 GB, com o preço inicial sugerido de US$ 329.

No mínimo estranha essa estratégia da Microsoft. Mas vamos ver o que vai acontecer nos próximos meses.

Via Engadget

Pecasauto24