motorola-razr-m-android

A Motorola pode estar preparando o smartphone Android dos seus sonhos. Jim Wicks, chefe de design da empresa (que é de propriedade do Google, é sempre bom lembrar isso), afirmou para o PC Mag hoje (16) que eles estão desenvolvendo a primeira leva de produtos com a interferência direta do Google após a compra da empresa. A partir de agora, a empresa adota a filosofia “better is better”, que é muito melhor (sem trocadilhos) que “bigger is better”.

Muito se falou na época do anúncio da aquisição da Motorola sobre o que a gigante de Mountain View iria fazer com o seu novo brinquedo. Inicialmente, a teoria mais aceita era que a gigante de buscas só estava atrás das patentes da fabricante de telefonia, e até rumores de demissões em massa aconteceriam. De fato, algumas demissões aconteceram, e fábricas foram fechadas, mas a Motorola segue viva e forte, planejando novos e interessantes lançamentos.

Agora, temos a notícia que Google e Motorola finalmente estão trabalhando juntas. Wicks disse que as duas gigantes da tecnologia gastaram os últimos oito meses desenvolvendo a próxima geração de smarthphones, e eles já começam a receber feedbacks positivos vindos de colaboradores e parceiros. Afirmou também que várias unidades de negócios do Google estão se voltando para a Motorola para tornar esse processo algo mais completo.

A primeira leva de produtos com a influência do Google vai chegar ao mercado durante a segunda metade de 2013, e Wicks dá pistas para os usuários “se você gosta de dispositivos menores com o sistema Android, já pode começar a se animar”. Esse é um indício claro da nova filosofia da Motorola, que é “frear” um pouco o crescimento dos smartphones, trazendo o tamanho dos seus telefones para um tamanho mais prático para o uso, e cômodo para o transporte no bolso do usuário.

Via PC Mag