samsung-galaxy-s6

Os analistas da DRAMeXchange/TrendForce publicaram uma previsão de vendas dos novos Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge que, se confirmadas, podem resultar em um impacto expressivo e positivo para os coreanos. O relatório prevê vendas de mais de 55 milhões de unidades do novo modelo top de linha em 2015.

Vale lembrar que esse número inclui as vendas das duas versões, dando um claro peso para o Galaxy S6, que possui uma tela “normal”. Os dois modelos serão lançados internacionalmente no dia 10 de abril.

O período entre abril e junho será o mais importante, onde a Samsung deve vender 22 milhões de unidades dos smartphones. O número cairia para 16.2 milhões durante o verão do hemisfério norte, e alcançaria as 12.5 milhões de unidades no último trimestre do ano, período onde um novo Galaxy Note deve ser o principal responsável pelas vendas.

Se olharmos para um recente estudo realizado pela Citibank, esses números são menores – 46 milhões de unidades vendidas ao longo de 2015 -, mas que igualmente apontam para o sucesso do dispositivo. Os diferentes analistas se apoiam na inovação adotada pela Samsung nos dois smartphones como o principal motivador para o interesse do usuário e suas respectivas vendas.

Via Yonhap News