A Acer anunciou de forma oficial que o seu ultrabook Aspire S7 vai chegar ao mercado internacional no final do mês de setembro. Apesar do modelo ser anunciado como um portátil com Windows 8, a empresa decidiu antecipar o lançamento do produto, e disponibilizá-lo já no próximo mês, mas com o sistema operacional Windows 7.

O preço sugerido do produto é de US$ 1.465, e suas especificações básicas foram confirmadas, com um processador Intel Core i5 Ivy Bridge, 128 GB de armazenamento SSD, 4 GB de RAM e o novo acabamento “white glass”. A Acer apresentou o produto ao mundo pela primeira vez durante a Computex 2012 em junho, e se destaca por prometer uma autonomia de bateria que varia entre 9 e 12 horas de uso.

Além disso, o seu teclado possui retroiluminação, porta HDMI, USB e slot para cartões de memória. Como itens opcionais, o Acer Aspire S7 pode ter a quantidade de RAM e SSD ampliadas, além de contar com o novo sistema de refrigeração da Acer, o Twin Air.

É um modelo que até pode “distrair” a vista dos usuários que sempre quiseram ter um MacBook Air, mas nunca tiveram crédito suficiente no cartão para isso.