Parece que a espera dos fãs da Nokia no Brasil está chegando ao seu final. Através de um comunicado enviado por sua assessoria de imprensa, a partir do dia 14 de fevereiro (quinta-feira da semana que vem), a Nokia inicia a pré-venda do Nokia Lumia 920, o primeiro smartphone da empresa a contar com o Windows Phone 8.

O modelo chega ao nosso mercado pelo “clássico” valor de R$ 1.999, e apenas para recapitular algumas de suas características, além da mais recente versão do sistema operacional da Microsoft, o Lumia 920 possui uma câmera traseira de 8.7 megapixels, com a tecnologia PureView, sistema de recarga de bateria sem fios, através de carregador wireless com o padrão Qi, NFC integrado, Nokia Dirigir, Nokia Música, tela com alta resolução e outros recursos.

Inicialmente, o Nokia Lumia 920 estará disponível no Brasil apenas na cor preta, e para os primeiros clientes que garantirem a compra do smartphone nas lojas físicas da Nokia (promoção válida entre os dias 14 e 19 de fevereiro) ou na loja online da empresa, vão receber de brinde um carregador portátil Nokia DC-16.

O Nokia Lumia 920, além de ser aguardado por contar com o Windows Phone 8, também é compatível com as redes 4G brasileiras, algo que deve se confirmar como tendência nos próximos meses entre os fabricantes nacionais. Com a proximidade de eventos importantes como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, as principais capitais brasileiras vão receber a nova rede de dados em alta velocidade, permitindo que os fabricantes ofereçam produtos compatíveis com essa nova rede.

Via Assessoria de Imprensa