Começamos pelo o que o pessoal do Burger King no Japão fez. Não sabemos se isso tem o dedo da Microsoft ou não. O fato é que eles resolveram oferecer, durante uma semana (ou 7 dias) o seu Windows 7 Whooper, que é um hambúrger com 7 discos de carne dentro, por um preço de 777 ienes (ou US$ 8,55). Na verdade, apenas as 30 primeiras pessoas atendidas nas lojas de cada dia que vão entrar neste preço promocional. Para os demais, o preço vai para 1450 ienes (ou US$ 17,10).

Se não bastasse o lançamento deste hambúrger acima, ou do Windows 7 propriamente dito, a Microsoft resolveu lançar sua primeira loja física em Scottsdale, Arizona. E isso rendeu filas de espera, que atravessaram a madrugada, fora a muvuca e o frenesi que estas grandes inaugurações sempre causam. Isso sem levar em conta toda a movimentação durante a madrugada nos shoppings que tiveram lojas abertas para o lançamento do novo sistema.

Por fim, mais uma vez, esta vem do Japão. Quem, diabos, montaria um stand de vendas de Windows 7 em um simpósio Linux? E, pra arrematar, quem espera que Linus Torvalds apareça diante da lojinha pra tirar esta foto, todo sorridente?