Essa que você vê acima se chama Gail Davis. Ela foi a pessoa que fez o download de número 10 bilhões na App Store da Apple. O aplicativo que ela baixou foi o Paper Glader. Porém, ela quase deixa de receber o gift card de US$ 10 mil por entender que era um trote.

Gail estava na sua casa, cuidando de sua vida, na cidade britânica de Orpington, quando o telefone da sua casa tocou. Do outro lado da linha, uma pessoa que se identificou como funcionário da Apple deu a boa notícia: “você ganhou US$ 10 mil”. A resposta de Gail foi automática: “não estou interessada”, e desligou o telefone, acreditando que era mais um trote telefônico.

Porém, depois de uma conversa rápida com suas filhas (que estavam por dentro da promoção), Davis se deu conta do erro, e desesperada, tentou entrar em contato com a Apple. Não teve sorte, pois a pessoa que está do outro lado da linha não soube ajudá-la (normalmente não sabem mesmo). Quando estava a ponto de desistir, o telefone de Gail tocou novamente. Era uma nova chamada vinda de Cupertino, e dessa vez, Gail se comportou como uma educada britânica e ouviu as instruções para receber o prêmio. Detalhe: a primeira pessoa que ligou para ela foi  ninguém menos que Eddy Cye, vice-presidente do iTunes.

via CNET