A Sony do Brasil realizou ontem (04/11), no Hotel Emiliano, em São Paulo, um evento fechado para alguns bloggers para anunciar seus lançamentos para o mercado nacional para este fim de ano. O TargetHD.net esteve presente, e mostra estes produtos pra vocês.

Como nós temos uma boa quantidade de material para postar, vou dividir em partes, que saem no blog entre hoje e amanhã. As duas primeiras partes você verá todos os principais lançamentos para o Brasil e suas especificações técnicas. Na terceiro post, você vê algumas fotos que tirei destes produtos e minhas impressões. Além disso, no fim de semana, postarei alguns vídeos para que vocês possam ter também uma ideia melhor do que cada produto tem de diferencial.

VAIO X (VPC-X111KB/B)

Começo por aquele que, na minha opinião, foi a grande vedete da apresentação de ontem. O VAIO X (ou VPC-X111KB/B) é um portátil que, segundo a Sony, é o notebook mais fino do mundo, com os seus 1,39 cm de espessura. É um dos modelos mais leves do mercado, pesando apenas 760 gramas, tudo graças à dua base feita de fibra de carbono e de sua arquitetura de peças e componentes que foram feitos especialmente para este modelo. Ele tem tela de 11,1″ (16:9), processador Intel Atom Z550 de 1,86 GHz, Windows 7 Home Premium, 2 GB de RAM, 128 GB de SSD, leitor de cartões de memória Stick Duo e SSD, Ethernet, WiFi e Bluetooth, duas portas USB 2.0, webcam de 1.3 MP Motion Eye, e autonomia de bateria com duração de 6 horas (que, segundo a Sony, podem alcançar até 16 horas). Preço: R$ 6.999.

VAIO P (VGN-P730A)

A seguir, temos um renovado VAIO P (ou VGN-P730A), que agora traz o recurso de TV digital integrada, se tornando o primeiro no Brasil a trazer este recurso incluso no produto. Como a Sony gosta de chamar, o Pocketstyle PC pesa apenas 620 gramas, e traz funções exclusivas para o modelo, tais como o Instant Mode/Cross Media Bar, que oferece ao usuário um boot rápido e fácil acesso a conteúdos de multimídia, entretenimento, programas e arquivos que o usuário queira acessar com maior facilidade. Além disso, vem com a tecla Window Arrangement, que tem a capacidade de organizar de forma automática as janelas abertas na tela. O novo VAIO P tem tela de 8″, sistema operacional Windows 7 Home Basic, fones de ouvido com redutor de ruído, câmera e microfone integrados, 2 GB de RAM, 80 GB de HD e bateria com autonomia de 4 horas. Preço: R$ 3.999.

Confira a Parte 02 deste especial de lançamentos da Sony logo mais, às 15 horas.