A Positivo informou nesta terça-feira (04) a sua entrada oficial no mercado nacional de celulares e smartphones. A fabricante emitiu um comunicado para a imprensa, informando a decisão, que tem como objetivo diversificar a participação de mercado da principal fabricante de produtos de informática do Brasil.

Inicialmente, o portfólio de telefones da positivo vai contar com quatro modelos, sendo dois smartphones Android, e dois modelos “feature phones”, ou celulares com características de smartphone, com sistema operacional proprietário. Um dos modelos contará com teclado QWERTY, e outro, vai contar com receptor de TV. Todos os modelos contarão com dois chips SIM (dual SIM), e a data de lançamento dos novos smartphones não está definida.

Os telefones serão produzidos na fábrica da Positivo, em Curitiba, e a iniciativa faz com que a fabricante de computadores e tablets siga os passos de seus concorrentes locais, como Gradiente, CCE e Multilaser. A Positivo também visa explorar os incentivos fiscais (isenção de impostos do Governo Federal) para inserir no mercado novos produtos. A decisão é fruto da parceria estabelecida recentemente com a Qualcomm para o licenciamento de tecnologias móveis.

Via Teletime e Reuters