A Positivo anunciou ontem (20/09) o Ypy, um tablet desenvolvido a partir de pesquisas com o consumidor brasileiro, e com produção 100% pensada para o Brasil. Seu sistema operacional está totalmente em português, e o produto chega para mudar o conceito de consumo de conteúdo digital, tentando incentivar a inclusão digital das parcelas menos favorecidas da população.

O tablet traz o Mundo Positivo, que é um conjunto de revistas e jornais nacionais, livros, filmes, jogos e aplicativos para fácil acesso por parte do usuário. O tablet já vem com mais de 50 aplicativos pré-instalados, para que o consumidor possa começar a usar o produto de imediato.

A linha Ypy é composta por dois modelos, o Ypy 7 e o Ypy 10 (com telas de 7 e 10 polegadas, respectivamente), em versões WiFi e WiFi+3G. O Ypy possui tela capacitiva multitoque de alta resolução e formato 4:3, e o seu teclado virtual também foi adaptado para o nosso idioma, contando com teclas de cedilha e tecla “ponto br”, no teclado do navegador web.

O Ypy possui acelerômetro, saída HDMI e possui suporte ao Adobe Flash. O sistema operacional dos Ypy 7 é o Android 2.3.4 (Gingerbread), e sua autonomia de bateria prometida é de até 9 horas de uso. Já o Ypy 10 pesa 700 gramas, sistema operacional Android 3.2 (Honeycomb), câmera frontal e traseira, GPS e bússola digital. A autonomia de bateria prometida do Ypy 10 é de até 8 horas de uso.

O modelo Ypy 7 chega ao varejo brasileiro na segunda quinzena de outubro, nas versões WiFi e WiFi+3G, com preço inicial sugerido de R$ 999,00. Já o modelo Ypy 10 chega ao mercado para as vendas de Natal, também nas versões WiFi e WiFi+3G, mas sem preço anunciado.

via assessoria de imprensa