positivo-ypy-kids

A Positivo Informática anuncia o lançamento de uma nova versão do tablet Ypy, voltado para o público infantil. O Positivo Ypy Kids é pensado para ser utilizado por crianças a partir dos três anos de idade, e já está disponível no mercado nacional.

O Ypy Kids possui capa e caneta capacitiva emborrachadas, para uso exclusivo com o dispositivo, facilitando assim o transporte, protegendo o produto de quedas, arranhões e líquidos, além de ajudar na interação da criança com o tablet, já que permite o manuseio do produto com os dedos e coma caneta.

O tablet possui 11.7 mm de espessura, e 337 gramas de peso. Assim como na versão dedicada ao público adulto, o Ypy Kids conta com os conteúdos oferecidos pela Google Play, uma vez que a Positivo Informática é uma fabricante licenciada da Google. O produto já conta com jogos, vídeos, aplicativos educacionais e histórias pré-instaladas, focados na alfabetização e no desenvolvimento das habilidades infantis.

Entre os aplicativos embarcados, temos acervos com conteúdo literário interativo, jogos populares como Pou e Cut the Rope, e aplicativos focados no folclore nacional, como as lendas da Vitória Régia e do Saci Pererê. Além disso, estão presentes conteúdos voltados para a alfabetização e desenvolvimento didático da criança, como apps que ensinam o alfabeto e os números. E para garantir que o conteúdo que a criança vai acessar no produto é de acordo com a sua idade, o Ypy Kids oferece um sistema de Controle dos Pais, desenvolvido pela própria Positivo Informática, para que o uso seja monitorado e limitado.

O Positivo Ypy Kids possui uma tela de 7 polegadas capacitiva, com suporte para até cinco toques simultâneos, sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean, 4 GB de armazenamento, acelerômetro, conectividade Wi-Fi, portas micro USB 2.0, slot para cartões microSD e porta mini HDMI. O produto tem garantia de um ano, e seu preço sugerido é de R$ 499.

Via Assessoria de Imprensa