A Positivo Informática anuncia a chegada ao varejo em julho de sua linha de ultrabooks Positivo Ultra. São dois modelos projetados para oferecerem um alto desempenho, em portáteis com design arrojado, com tampa de liga metálica rígida e acabamento de aço escovado.

Os portáteis combinam a velocidade das unidades SSD com a tecnologia de Resposta Inteligente da Intel, oferecendo um maior desempenho ao produto. A série X8000 tem 18 mm de espessura total, peso de 1.6 kg e tela LCD com tecnologia LED de 14 polegadas. O usuário poderá escolher entre os processadores Intel Core i3 ou Core i5, sistema operacional Windows 7 Home Basic ou Premium, 4 ou 8 GB de RAM DDR3 e SSD de 32 GB para sistema operacional e aplicativos instalados, trabalhando em conjunto com um HD de 320 ou 500 GB.

Os modelos ainda contam com duas portas USB 3.0 e uma USB 2.0, conectividade Bluetooth 4.0, saída HDMI 1.4, rede Gigabit Ethernet, leitor de cartões e autonomia de bateria de até 8 horas de funcionamento. Seu desempenho na inicialização é 20% mais rápido que os notebooks tradicionais, graças à tecnologia Intel Rapid Start, que reduz o tempo de entrada e saída de hibernação e inicialização.

A Positivo aproveita para anunciar o lançamento dos notebooks Ultra Série X5000, com peso de 1,8 kg e unidade óptica. Com tela de LCD com tecnologia LED de 14 polegadas, o modelo conta com processador Intel Core i3 ou i5, sistema operacional Windows 7 Home Basic ou Premium, 4 ou 8 GB de RAM DDR3, HD de 500 GB ou 750 GB, uma porta USB 3.0, duas portas USB 2.0, Bluetooth 4.0, saída HDMI 1.4, rede Gigabit Ethernet e autonomia de bateria de até cinco horas de duração.

Preços não foram revelados pelo fabricante.

Via Assessoria de Imprensa