developer-apple

Depois de uma (longa) semana fora do ar, o portal de desenvolvedores da Apple volta a ficar disponível e operante. O site sofreu um ataque hacker no final da semana passada, proveniente de algumas falhas de segurança detectadas, que invariavelmente deixaram dados de desenvolvedores de todo o mundo vulneráveis.

O retorno do portal é importante por alguns motivos. O primeiro é bem óbvio: para permitir que os desenvolvedores retomem suas atividades normais. Segundo, porque estamos nos aproximando do período de lançamento das novas versões do iOS e OS X, e esses mesmos desenvolvedores precisam preparar os seus aplicativos para essas novas plataformas.

Segundo explica a Apple, as bases de dados do portal foram atualizadas, e várias mudanças foram implementadas depois do ataque hacker. Mas mesmo supondo que muitas coisas mudaram estruturalmente, nenhuma novidade será visível para os usuários, uma vez que todo o trabalho feito pela Apple está relacionado com o código de segurança e os servidores do portal.

Mais uma vez a Apple se silenciou sobre a origem do ataque, e acredito que eles não vão se pronunciar sobre o assunto. Logo, a melhor coisa que os programadores podem fazer no momento é se centrarem no desenvolvimento dos seus softwares mesmo, e confiar que a Apple tenha feito um bom trabalho em reforçar as suas defesas.

Via 9to5Mac, Apple