Lembra do protótipo de Blackberry que apareceu na web meses atrás? Pois bem, o filho do projeto secreto entre a RIM e a Porshe foi apresentado ao mundo, com o nome de Porsche Design P’9981 BlackBerry.

Com linhas muito mais arrojadas do que estamos acostumados a ver nos smartphones da fabricante canadense, o telefone conta com um corpo feito de aço inoxidável, uma tampa traseira forrada a mão, teclado QWERTY vertical, com um design diferenciado, e uma tela com “crystal clear”.

Como não poderia ser diferente, o equipamento conta com uma interface personalizada, no estilo da Porsche, para dar um ar de exclusivo. Um aplicativo adiciona realidade aumentada ao seu navegador, e um código pessoal e intransferível, que vai te identificar como proprietário do telefone, que possui edição limitada.

Já entrando na parte técnica do assunto, temos um smartphone com processador de 1.2 GHz, gravação de vídeos em alta definição, 8 GB de armazenamento interno com slot para cartões microSD, tecnologia Liquid Graphics, módulo NFC e sistema operacional BlackBerry OS 7.

A única informação sobre o seu lançamento é que ele chega ao mercado ainda em 2011. É o que diz o pessoal da Porsche Design. Seu preço especulado é de US$ 2.000.

via TBreak