NEW YORK, NY - NOVEMBER 19: Huffington Post editors try out the new Samsung Gear VR virtual reality headset in New York on Thursday Nov. 19, 2015. (Photo by Damon Dahlen, Huffington Post) *** Local Caption ***

Já era esperado. Alguém ia fazer isso, mais cedo ou mais tarde. E quem deu o passo foi o Pornhub.

O famoso site de conteúdos para adultos, que conta hoje com 60 milhões de visitantes diários, anunciou o lançamento de um canal especial para transmissão de conteúdos no formato de realidade virtual, associando-se para isso com o provedor de conteúdos eróticos BaDoinkVR.

Corey Price, vice-presidente do Pornhub, comenta a iniciativa:

“A realidade virtual é a próxima fase da constante metamorfose que vive o mundo do entretenimento adulto, oferecendo aos usuários uma experiência como eles nunca viram antes (…) Agora, nossos usuários não são apenas capazes de ver o nosso conteúdo, mas também ser protagonistas da experiência e interação de suas atrizes favoritas”.

O conteúdo é gerado em 180 e 360 graus, e poderá ser aproveitado a partir de um computador comum. Mas o ideal é que você utilize um óculos de realidade virtual. Pode ser um Samsung Gear VR ou um Oculus Rift. Para comemorar o lançamento, o serviço está presenteando os seus usuários com 10 mil unidades do Google Cardboards, garantindo assim que, com isso, acabem as desculpas para não acessar o novo canal.

Não é uma notícia surpreendente. Resta saber como será a aceitação do público alvo, e se o resultado final é aquele prometido. Não tanto o resultante das cenas exibidas (é bom deixar isso claro), mas sim o da reprodução e simulação da experiência como um todo.

A seguir, o vídeo com o anúncio da nova experiência de realidade virtual preparado pelo pessoal do Pornhub (vídeo de gosto bem duvidoso por sinal…).

 

Via The Verge