animojis

O Animoji é uma das características que está impulsionando positivamente o iPhone X no mercado. O recurso é exclusivo a este modelo por utilizar os sensores do TrueDepth, sistema de reconhecimento de traços faciais e profundidade.

Porém, alguns usuários observaram que o Animoji funciona até se os elementos específicos de reconhecimento do iPhone X estão desligados.

Depois de ver várias dessas mensagens publicadas nas diversas redes sociais, alguns quiseram explorar mais a fundo. Vários usuários descobriram que os Animojis funcionam mesmo tapando todos os sensores do TrueDepth, permitindo tanto o segmento facial como o reconhecimento de gestos e expressões.

Uma resenha publicada pelo youtuber Marques Brownlee mostrou a capacidade de tal característica para seguir funcionando sem os sensores. Mas, na prática, não é nada simples de fazer.

O segmento facial pode ser feito apenas com a câmera frontal, mas no iPhone X ele vai além, já que os sensores TrueDepth adicionam fidelidade à imagem mostrada, apenas para oferecer a melhor experiência possível.

Ou seja, os Animojis poderiam funcionar em outras versões do iPhone, mas isso exigiria que a Apple baixasse os padrões do recurso. Outros aplicativos contam com recursos similares, mas nesse caso, a Apple toma como critério uma qualidade final mais completa.

A Apple destacou durante a apresentação do iPhone X a capacidade dos filtros para se adaptarem com maior precisão aos traços com o uso de sensores dedicados. Os Animojis não são apenas um mero elemento de marketing, mas um compromisso de qualidade por parte da gigante de Cupertino.