Sennheiser Orpheus

O Sennheiser Orpheus é uma reedição do modelo vendido na década de 1990, com novas especificações e, como podem ver, um novo preço: US$ 55 mil.

O modelo original tinha um preço inicial sugerido de US$ 16 mil, e só foram fabricadas 300 unidades. O novo modelo conta com um amplificador de válvulas, o que torna o produto bem mais caro e de melhor qualidade para os audiófilos mais exigentes.

Sennheiser Orpheus-02

Um dos fatores essenciais que caracteriza o Sennheiser Orpheus é o fato dele ser eletrostático: uma carga elétrica estática fica alojada em uma fina película situada entre duas placas de metal. As voltagens dos sinais de áudio fazem com que essa película oscile e produza o som, mas é algo tão leve que não produz ressonância, obtendo assim uma qualidade de som excepcional.

A Sennheiser informa que trabalhou por 10 anos nesse modelo, que conta com um cristal de quartzo para eliminar vibrações que reduzem o ruído potencial no pré-amplificador. Além disso, a madeira desse elemento foi substituída por mármore, cuja massa, solidez e pureza também oferecem maior qualidade do som.

O Sennheiser Orpheus conta também com diafragmas recobertos com platina, e som capazes de suportar um alcance de frequência de 8 Hz a 10 KHz, algo curioso, já que é mais amplo do que aquilo que os seres humanos podem ouvir. O produto será lançado no meio de 2016.

Via Gizmodo