Galaxy Note Fan Edition

O Samsung Galaxy Note Fan Edition é, basicamente, o Galaxy Note 7 com uma bateria que não explode.

O lançamento do modelo gerou muitas dúvidas, pois não fazia muito sentido o seu lançamento com um Galaxy Note 8 tão próximo de ser lançado, sem falar nos riscos à imagem da Samsung se o dispositivo voltasse a ter problemas com as baterias.

No final, o Galaxy Note Fan Edition foi um lançamento limitado, e tudo parece estar bem. Por isso, DJ Koh, chefe da divisão móvel da Samsung, decidiu explicar a existência desse dispositivo em nosso mundo.

“O Galaxy Note 8 é o sucessor direto do Galaxy Note 7. Não queríamos encobrir o que fizemos mal. Fizemos todo o possível para encontrar o problema e entregar uma solução. Revisei todo o processos de testes de 200 mil smartphones e 30 mil baterias, todos os dias, durante 100 dias. Descobrimos que as baterias defeituosas eram a causa das explosões. Também lançamos o Galaxy Note Fan Edition, e não se trata de dinheiro, mas sim de mostrar que a decisão de retirar o Galaxy Note 7 do mercado aconteceu exclusivamente pelas baterias, e não por outros fatores.”

Traduzindo: a Samsung relançou o Galaxy Note 7 para mostrar que identificaram o problema, e que resolveram. E o mais importante: que o telefone em si é confiável.

Faz sentido, mas é inevitável pensar que a missão desse dispositivo é amenizar um pouco o prejuízo que a Samsung teve com o fiasco do Galaxy Note 7.

 

Via PhoneArena