blackberry-john-chen-ceo

Os smartphones BlackBerry viveram a sua era de ouro que hoje pouco ou nada sobrou. Uma realidade que é o reflexo de uma empresa que ainda sobrevive, apesar dos pesares. Visto o cenário atual da empresa canadense, muitos se perguntam por que eles ainda fabricam smartphones para o mercado de consumo geral. E a resposta veio por ninguém menos que o CEO da BlackBerry, John Chen.

Para Chen, o setor de smartphones ainda é um bom negócio, que pode gerar muitos lucros. Mas também serve de introdução aos usuários aos serviços de segurança e gestão de dados que eles oferecem. O objetivo do diretor da BlackBerry é tornar a empresa rentável e gerando lucros. Para isso, ele está fazendo todo o possível em praticamente todas as frentes, inclusive comprando três empresas para reforçar a estratégia centrada em segurança empresarial, mantendo a mesma atraente para usuários profissionais e órgãos governamentais.

Sobre o cenário atual, Chen vê mais oportunidades de negócio fora da América do Norte do que dentro, mas sua estratégia seguirá girando ao redor de seu principal ponto forte: a segurança do usuário final.

Via PhoneArena