p1240334-mclaren

É um dos rumores mais ventilados das últimas horas. Segundo fontes do Financial Times, a Apple considera a compra da fabricante de automóveis McLaren, uma aquisição que pode sair como fruto das negociações com a empresa britânica há meses.

O que uma empresa como a Apple poderia ganhar comprando a McLaren?

 

Mais do que você pode imaginar inicialmente

O investimento tem caráter estratégico. A Apple obteria importantes benefícios logísticos, trazendo para is as tecnologias desenvolvidas, uma grande quantidade de patentes e o todo o talento dos engenheiros que hoje estão na McLaren.

Vale lembrar também que, ainda que os rumores se abrandaram nos últimos meses, um carro elétrico da Apple ainda é especulado. E esse veículo pode se beneficiar diretamente da influência da McLaren.

A empresa britânica é uma das pioneiras no uso de materiais avançados em carros (na Fórmula 1 foi a primeira equipe a colocar na pista um carro com chassi monobloco de fibra de carbono), e abarca todos os tipos de tecnologias, desde controles nas telas touch até sistemas de propulsão elétricos híbridos.

Não é a única compra que está associada à Apple nos últimos dias. Há quem diga que os rumores de negociação com a McLaren não são certos, e indicam que a compra seria possivelmente da Lit Motors, conhecida pelo desenvolvimento de um particular veículo de duas rodas elétrico com sistema de balanceamento automático.

A Apple já contratou vários dos funcionários dessa empresa para os seus escritórios. Logo, o próximo passo lógico seria acabar de engolir a Lit Motors.

Via Business InsiderFinancial Times, New York Times